Apple TVDestaquesRumores

“Netflix da Apple” deve ser anunciado em março apenas com conteúdos originais

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O lançamento de um serviço de filmes e séries por assinatura da Apple já está praticamente certo. O próprio CEO da empresa, Tim Cook, já falou sobre o assunto várias vezes abertamente.

Agora, a Variety afirmou por meio de suas fontes que o “Netflix da Apple” será oficialmente anunciado no próximo mês, porém com algumas limitações.

De acordo com outro rumor já corroborado por várias pessoas da área, a Apple realizará um evento especial para a imprensa no dia 25 de março. Neste evento, além de uma nova geração do iPad, a empresa deve finalmente apresentar o tão aguardado streaming de vídeos.

Ainda sem nome definido, o serviço deve ser integrado aplicativo “TV” do iOS e Apple TV. Por meio de uma assinatura mensal, os usuários vão ter acesso ao catálogo com diversos filmes, séries e programas de televisão. Grandes produtoras como a CBS, Viacom e HBO devem disponibilizar seus títulos na plataforma da Apple, mas isso não deve acontecer logo de início.

A Variety mencionou que os acordos com esses estúdios ainda não foram finalizados. Assim, a Apple irá lançar o serviço de vídeo apenas com suas próprias produções originais. Os demais conteúdos devem aparecer para os assinantes apenas no segundo semestre de 2019.

Para o evento especial de imprensa, a Apple teria convidado vários famosos de Hollywood que estão envolvidos na produção dos conteúdos originais da plataforma. Entre eles, estão Jennifer Aniston, Jennifer Garner, J.J. Abrams, Reese Witherspoon e Steve Carell.

Os planos, é claro, ainda não estão totalmente definidos e tudo pode mudar de última hora. Além dos filmes e séries, a Apple também deve apresentar no mesmo dia um modelo de assinatura para jornais e revistas no aplicativo News.

Procurada, a Apple não quis comentar o assunto.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.