Na mesma semana em que novos rumores do iPhone 8 surgiram, é a vez do iPhone SE. Sem grandes atualizações desde 2016, fontes indianas ouvidas pela CNA alegam que a segunda geração da linha poderá ser lançada no começo de 2018. A expectativa é de que o aparelho traga apenas mudanças internas, se assemelhando ao iPhone 7. O design poderá ser o mesmo do antecessor.
Para isso, uma expansão de uma planta da fabricante taiwanesa Wistron está em ação. De acordo com a CNA, a companhia estaria preparando a sua produção para a nova geração do iPhone SE, em Bangalore, no estado de Karnataka, na Índia, já que há relatos de que a fabricante está conversando com autoridades locais sobre o assunto. A expectativa é de que haja a expansão de o dobro ou o triplo da capacidade pelos próximos cinco anos.
Mas o rumor não para por aí. Segundo o site indiano Tekz24, o futuro iPhone SE trará mais diferenças internas. Contando com um processador Apple A10, equipado atualmente nos iPhones 7 e 7 Plus, o sucessor terá 2 GB de memória RAM, uma câmera de 12 MP na traseira e outra de 5 MP, na frontal, e 1700mAh de bateria. A tela poderá variar entre 4 e 4,2 polegadas. A expectativa é de que os aparelhos sejam comercializados nas opções 32GB e 128GB de armazenamento, seguindo a linha do novo iPad e do novo iPod touch.
Ainda de acordo com o site indiano, por conta dos lançamentos desse ano, que estão esperados para o mês que vem, é possível que o novo iPhone SE tenha as suas vendas iniciadas em março de 2018, seguindo o antecessor.
A primeira geração da linha foi lançada em março de 2016, como uma opção aos quem deseja gastar menos por um iPhone ou ter uma tela menor. A última atualização só veio um ano depois, adicionando novas capacidades de armazenamento.
Em maio, a Wistron começou produzir aparelhos da linha. Desde junho, encontra-se no mercado modelos com a traseira “Designed by Apple in California. Assembled in India”.
Fonte: AppleInsider