Apps

Nova norma de compra de aplicativos deixa seu dinheiro mais seguro

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Você tem filhos e tem medo que gastem R$ 1.000,00 em aplicativos? Prepare-se para uma excelente notícia para você que tem filhos que mexem na sua conta da App Store, e para a péssima para quem não deixa nem sua mãe mexer no seu dispostivo com iOS. E prepare para tirar a senha que usa em algum aplicativo do Cydia para abrir qualquer site de compra relacionado à Apple.

Naturalmente, você quando vai comprar algum aplicativo, o próprio aplicativo da App Store lhe pede sua senha da conta, e durante 15 minutos de uso do aplicativo, você pode comprar aplicativos sem pedir sua senha novamente. Se você é uma pessoa destraida, você pode comprar seu aplicativo e depois alguém poderia comprar algum aplicativo durante este tempo, sem pedir nenhuma senha.

O que a Apple fez foi chato e bom ao mesmo tempo. (In)felizmente ao comprar um aplicativo, você não terá estes 15 minutos sem por a senha para comprar, ao contrário, cada aplicativo que comprar terá de usar a senha, mas esta regra só se aplica quem for comprar pelo aparelho, não pelo iTunes.

Se tinha medo, agora pode ficar mais tranquilo, mas cuidado com técnica de espionagem de seus filhos na hora de digitar a senha no computador e no aparelho. Lembrando que a compra do aplicativo não pode ser cancelada que é o mesmo de comprar R$ 100,00 de aplicativos e logo depois, prepare-se que a conta chegará, e se depender, a dívida também 🙁 .

Com informações de Tecnoblog.

 

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.