AppsAtualizações

Nova versão do GarageBand para iOS traz novos recursos e suporte à tela do iPhone X

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Na tarde desta quarta-feira, a Apple liberou uma atualização de seu famoso aplicativo musical para iOS, o GarageBand. A nova versão traz suporte à tela Super Retina do iPhone X, a tempo do lançamento mundial do novo smartphone (que chegará em breve ao Brasil custando valores nem um pouco atrativos), além de novos recursos, como um Sequenciador de Batidas, novos instrumentos virtuais e uma nova Biblioteca de Sons.

Uma das novidades é a introdução da Biblioteca de Sons. Nela os usuários poderão baixar mais instrumentos, loops e pacotes de sons gratuitos, dando mais possibilidades de criação de músicas e ringtones. Além disso, já será possível baixar por meio da nova Biblioteca um pacote com três novos Drummers, os percussionistas virtuais inteligentes do aplicativo, nos estilos Pop, Compositor e Latino.

Outra adição interessante é o Sequenciador de Batidas. Com ele será possível criar levadas inspiradas em baterias eletrônicas clássicas, de gêneros como o Hip-Hop e a própria música eletrônica. São 12 kits de bateria criados pela Apple, cada um contando com um som único e com 25 padrões de batida.

A nova versão do GarageBand também traz novos instrumentos típicos da Ásia, como os kits de percussão Koto e Taiko, tradicionais do Japão, e a Guzheng chinesa. Como de costume, o som dos instrumentos varia de acordo com a forma que o usuário toca, sendo através da intensidade ou de gestos multi-toque.

Novidades da versão 2.3

• Atualizado para a tela Super Retina do iPhone X;
• Use a nova Biblioteca de Sons para transferir mais instrumentos, loops e pacotes de sons gratuitos;
• Adiciona 3 Drummers que tocam percussão nos estilos Pop, Compositor e Latino*;
• Use instrumentos tradicionais da China e do Japão, incluindo Guzheng, Koto e tambor Taiko para tocar e gravar*;
• Construa levadas inspiradas em baterias eletrônicas clássicas com o Sequenciador de Batidas;
• Suporte a opções expandidas de compartilhamento e armazenamento com o app Arquivos no iOS 11;
• Possibilita uma visualização mais ampla de Extensões Audio Unit em instrumentos e efeitos compatíveis de terceiros;
• A gravação, mixagem e exportação de músicas pode ser feita na resolução de áudio de 24 bits;
• Inclui pacote de adesivos do iMessage que adiciona os ícones de instrumentos do GarageBand;
• Fornece melhorias de estabilidade e correções de erros.

* Requer transferência gratuita a partir da Biblioteca de Sons do GarageBand

A nova versão do GarageBand está disponível para iPhone 5s ou superior, iPad mini 2 ou superior, e iPod touch de 6ª geração rodando o iOS 11, e pode ser baixada gratuitamente através deste link.

Sobre o autor

Luiz Fernando tem 19 anos, e é editor do iHelp BR. Acreano, é um músico amador e apaixonado por tecnologia e mundo Apple desde que ganhou seu primeiro iPod touch de segunda geração em 2010. É atualmente um amante de seu iPhone X.