Notícias

Novo serviço de localização deverá funcionar com dispositivo desligado

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple registrou uma nova patente nos EUA que, se aplicada, pode trazer muito mais segurança aos donos de dispositivos iOS, em caso de perda ou furto.

IMG_0727.JPG

O registro foi apresentado ano passado, mas só agora confirmado pelo escritório de marcas e patentes dos EUA. Se entrar mesmo em prática, os novos iGadgets terão um sistema novo de rastreamento, que funcionaria mesmo com o dispositivo “desligado”.

O novo sistema funcionaria assim: quando o aparelho for desligado, será pedida uma senha para isso. Se digitada incorretamente, o dispositivo irá “desligar”, entrando em um modo de inatividade no qual somente a rede celular do dispositivo e possivelmente a câmera serão funcionais, enviando assim a localização e tirando fotos do suposto ladrão.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.