Em um evento realizado em sua sede na cidade de São Paulo na manhã desta terça-feira (24), o Nubank anunciou o seu próximo passo no mercado financeiro nacional, a NuConta. O novo produto é uma espécie de conta digital, que visa resolver três problemas que a empresa considera cruciais: garantir que 100% da população brasileira tenha acesso à experiência bancária do Nubank, e que tenham capacidade de tomar a decisão correta em seus investimentos, além de poderem fazer transferências sem taxas ou tarifas.
O objetivo da NuConta é simplificar a forma como as pessoas lidam com contas bancárias, a começar pelo processo de abertura. Segundo a empresa, os atuais clientes do cartão de crédito poderão abrir sua conta em apenas dois toques, um processo que leva menos de dez segundos. Quem ainda não for cliente, também poderá se cadastrar através do próprio aplicativo em até três minutos.
Após o cadastro, o cliente já é um investidor. Todo o dinheiro que entra na conta estará automaticamente rendendo a cada dia útil, sem precisar de nenhuma solicitação do usuário. De acordo com a empresa, este rendimento é muito maior do que o da poupança e da maioria dos CDBs existentes no mercado.
Um dos grandes atrativos da NuConta é a completa ausência de taxas e tarifas. Os clientes do novo serviço poderão desfrutar de transferências ilimitadas para qualquer banco, tanto por DOC quanto por TED, sem nenhum custo. Operações entre usuários da NuConta serão mais simples ainda: através de códigos QR, ou de sua lista de contatos, o usuário poderá realizar transferências em tempo real, de forma ilimitada, a qualquer hora do dia, sem precisar se preocupar com horário bancário. Além disso, quem já possuir um cartão de crédito Nubank, poderá pagar sua fatura e liberar seu limite instantaneamente, com poucos toques dentro do app.
Entretanto, ainda existem algumas limitações no serviço. A empresa ressalta que o produto não é exatamente uma “conta corrente”, e sim uma “conta de pagamento”. Ainda não há um cartão de débito, tampouco a possibilidade de realizar saques direto da conta, sendo possível apenas pelo cartão de crédito, como já ocorria anteriormente. Também não há como realizar pagamento de boletos nesta fase inicial, porém, de acordo com David Vélez, CEO do Nubank, esta funcionalidade será implementada em breve.
A NuConta estará inicialmente disponível em fase de testes. Ao longo dos próximos meses, o produto será gradativamente disponibilizado para a lista de interessados cadastrados no site oficial, começando para quem já é cliente Nubank. A expectativa é que o serviço esteja disponível para todos no primeiro trimestre de 2018.
O iHelp BR foi ao evento de lançamento a convite da Nubank.