Apple MusicNotícias

Período de testes do Apple Music passa a ser cobrado no Brasil

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Desde que o Apple Music foi lançado em 2015, a Apple oferece um período gratuito de testes para o serviço por três meses. Dessa forma, os usuários podem experimentar todas as funcionalidades antes de pagar a mensalidade regular. Isso, porém, parece ter acabado no Brasil.

Alguns usuários brasileiros notaram nos últimos dias que, ao solicitar um novo cadastro no Apple Music, agora é preciso pagar uma taxa de R$0,90 para efetivar a conta durante três meses. Até então, o teste era gratuito e as cobranças só eram feitas após o término deste período.

Nós tentamos assinar o Apple Music por outros aparelhos e conseguimos confirmar a mudança.

Já ao tentar assinar o Apple Music por outra região, ainda é possível concluir o processo sem pagar nada durante os três primeiros meses.

A situação se repete ao acessar o site do Apple Music no Brasil e nos Estados Unidos. Enquanto lá ainda há menção ao teste grátis, a página daqui mostra apenas “Experimentar”.

Não dá para afirmar se essa é uma mudança prevista para o mundo todo ou se a Apple teve algum problema específico no Brasil para cobrar o período de testes por aqui. O fato é que o Apple Music cresceu consideravelmente, agora com mais de 50 milhões de assinantes regulares. Talvez a empresa já não veja mais necessidade em oferecer o serviço gratuito por três meses.

Nós entramos em contato com a Apple para que possam explicar a situação, porém ainda não recebemos uma resposta.

Dica do Wendson Rocha. Obrigado!

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.