AppsNotícias

Periscope é oficialmente descontinuado e app é removido da App Store

O Periscope, popular serviço de transmissão de vídeos ao vivo, se despediu dos usuários nesta quinta (1). A plataforma, que pertence ao Twitter, foi oficialmente descontinuada após ter os aplicativos de iOS e Android removidos da App Store e Google Play.

O fim do Periscope já havia sido confirmado pelo Twitter em dezembro do ano passado, porém a companhia divulgou ontem (31) que aquele foi o último dia para acessar o serviço de transmissão de vídeos ao vivo.

É isto. O nosso último adeus. Este foi o último dia em que o Periscope esteve disponível. Temos gratidão a todos os criadores e telespectadores que iluminaram a comunidade do Periscope. Esperamos ver vocês todos ao vivo no Twitter.

A plataforma do Periscope começou a ser desenvolvida em 2014 e foi adquirida pelo Twitter logo no início de 2015, antes mesmo do serviço ser lançado ao público. O app foi considerado um dos mais populares na categoria de transmissão de vídeos ao vivo. Embora tenha sido descontinuado, isso não quer dizer que os usuários não poderão mais transmitir vídeos ao vivo no Twitter.

Desde a aquisição do Periscope, quase todos os recursos da plataforma forma integrados diretamente no Twitter por meio do recurso Twitter Live — que continuará disponível para os usuários. Ao mesmo tempo, a equipe do Periscope também vem trabalhando no Spaces, uma nova ferramenta para bate-papos de áudio no Twitter.

De acordo com o Twitter, o site do Periscope continuará no ar para aqueles que desejam visualizar os conteúdos já publicados na plataforma ou também para quem quiser baixar seus próprios vídeos enviados por lá. O aplicativo do Periscope, porém, não funciona mais.


Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.