A última pesquisa realizada pela Consumer Intelligence Research Partner (CIRP) revela informações interessantes sobre o mercado de smartphones: o número de usuários que estão migrando do Android para o iPhone só tem aumentado.
Essa pesquisa em questão foi feita entre abril e junho deste ano, com o propósito de descobrir se os consumidores continuam fiéis aos seus aparelhos ou decidiram experimentar outros nos últimos 12 meses.
Mais uma vez, a Apple registrou número recorde de migrações da plataforma concorrente para o seu próprio celular. Em números exatos, de todas as unidades vendidas do iPhone nos últimos três trimestres, cerca de 14% a 17% foram para antigos usuários de aparelhos com o sistema Android — números bem surpreendentes, para aqueles que se perguntam.
De acordo com a CIRP, há também outros números que merecem destaque: as vendas dos modelos mais caros do iPhone. Nos Estados Unidos, os iPhones 7 e 7 Plus representam 81% das vendas do último trimestre, sendo 47% do modelo menor e 34% da versão Plus.
Em geral, nota-se que os consumidores estão optando mais por aparelhos de última geração ao invés dos modelos de anos anteriores, apesar do preço. Em comparação, os iPhones antigos representavam 34% das vendas no trimestre passado, contra 19% neste trimestre — provavelmente por conta de promoções em lojas e operadoras.
O instituto de pesquisa destaca também que os usuários investem cada vez mais nos modelos Plus e com capacidades maiores de armazenamento. Consequentemente, aumentando o lucro da Apple com o iPhone.
Vale lembrar que a Apple tem investido cada vez mais em campanhas para atrair os usuários da concorrência — e parece que isso está funcionando.
Com informações de 9to5Mac.