DestaquesNotícias

Terceiras versões públicas de testes do iOS 11, macOS Sierra e tvOS 11 já estão disponíveis

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple liberou, hoje, a terceira versão pública de testes do iOS 11. A atualização está disponível gratuitamente para qualquer pessoa que deseja testar a nova versão do iOS antes do lançamento.

MacBook com macOS High Sierra, iPad e iPhone com iOS 11 e Apple TV.

Assim como na quarta versão de testes do iOS 11 para desenvolvedores, liberada ontem, entre as novidades estão as correções de bugs, novos ícones, mudanças nas notificações, central de controle, além de atualizações em aplicativos e outras mais. O iHelp BR preparou uma matéria com o que há de novo da nessa atualização.

A versão está disponível gratuitamente para iPhones e iPads que estejam cadastrados no programa de testes. Lembrando que as versões de teste são instáveis e devem ser instaladas por conta própria e ciente dos riscos.

Para atualizar, basta acessar as configurações do aparelho, ir em “Geral” e “Atualizar de software”, em seguida.

macOS e tvOS também são atualizados

De acordo com relatos de usuários em redes sociais, as versões públicas de testes do macOS High Sierra e tvOS 11 também foram disponibilizadas, hoje. Seguindo a linha do iOS, as novidades das versões públicas de testes do macOS e tvOS são as mesmas ou similares das versões disponibilizadas para desenvolvedores, ontem.

Conforme informado pelo iHelp BR, as novas versões do tvOS 11 trazem sincronização da tela inicial via iCloud, suporte ao AirPods e troca automática entre o tema claro e escuro conforme o horário do dia. Já sobre o macOS, ainda não se sabe ao certo o que há de novo nessa versão. Ambas atualizações contam com correção de erros e falhas de segurança.

A atualização está disponível gratuitamente. Para atualizar, o Mac ou Apple TV precisam estar inscritos no programa de testes da Apple, também. As versões de testes do watchOS 4 estão restritas a desenvolvedores.

Sobre o autor

Carioca, é estudante de jornalismo e aficionado pelo mundo Apple. Participou do iHelp BR nos seus primórdios, retornando tempos depois. Atualmente, é editor da revista Vinte&Um e prisioneiro do Kindle.