Apple Music

Playlist de “músicas para relaxar” do Apple Music agora está disponível para todos os assinantes

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Desde o final de junho, alguns usuários do Apple Music — o serviço de streaming de músicas por assinatura da Apple — receberam uma nova playlist inteligente chamada “Minhas músicas para relaxar“. Agora, ao que parece, a tal playlist foi disponibilizada oficialmente para todos os assinantes da plataforma.

Assim como as demais playlists inteligentes “Lançamentos e descobertas” e “Minhas favoritas”, a lista com “Minhas músicas para relaxar” será atualizada semanalmente aos domingos, contendo 25 músicas selecionadas com base no que o usuário costuma ouvir. As músicas escolhidas podem ser tanto novas quanto antigas e, apesar do nome, a playlist não contém necessariamente apenas “músicas lentas” — já que o conceito de “relaxar” varia para cada pessoa.

A Apple está investindo cada vez mais na parte de curadoria do Apple Music. Além disso, os assinantes do serviço poderão em breve criar seus próprios perfis com as músicas e playlists que estão ouvindo, para que sejam compartilhadas com os amigos. Essa e outras novidades já se encontram em testes no iOS 11 e macOS High Sierra.

Curiosamente, alguns usuários do Reddit já descobriram outra nova playlist do Apple Music com “músicas para festas”. Ela ainda não está sendo exibida no aplicativo, porém há relatos de quem já conseguiu reproduzi-la por meio da Siri — o que não conseguimos aqui, por enquanto.

Até lá, você já pode ouvir a sua nova playlist de “músicas para relaxar”. Basta acessar o menu “Para Você” no aplicativo Música do iOS, Android ou no iTunes do computador.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.