GeralNotícias

Prazo estimado de envio dos AirPods agora é de “apenas” 4 semanas no site da Apple

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Os AirPods, novos fones sem fio da Apple, foram apresentados em setembro do ano passado junto com o iPhone 7. Apesar disso, por conta de algumas dificuldades na produção, os fones só chegaram às lojas em dezembro do mesmo ano e com estoques super limitados. Agora, finalmente, o prazo de envio dos AirPods caiu de seis para quatro semanas na loja online da Apple.

Isso significa que, ao comprar os AirPods agora mesmo no site da Apple, o produto só deve ser encaminhado para a transportadora responsável pela entrega em quatro semanas. Anteriormente, logo no início das vendas, o prazo estimado chegou em oito semanas, porém caiu para seis semanas alguns dias depois.

A situação, é claro, também atinge as lojas físicas da Apple e revendedores autorizados da marca, que recebem poucas unidades dos AirPods e, assim que isso acontece, logo já ficam sem. O CEO da Apple, Tim Cook, declarou recentemente que a demanda pelo produto está muito alta, assim como os índices de satisfação, e que a empresa aumentou produção deles.

“Observamos que as pessoas estão incrivelmente entusiasmadas pelos AirPods, com 98% de satisfação por parte dos consumidores, de acordo com uma pesquisa feita pela Creative Strategies. Nós aumentamos a capacidade de produção dos AirPods, e estamos trabalhando duro para que os consumidores consigam eles o mais rápido possível, mas ainda não conseguimos lidar com toda essa forte demanda.”

Apesar do preço, os AirPods chamam a atenção por tudo o que oferecem: a verdadeira conexão sem fio com emparelhamento automático entre os dispositivos, estojo com bateria que recarrega os fones enquanto não estão sendo utilizados, reconhecimento de toques na superfície e controle automático de reprodução ao colocar ou tirá-los da orelha — e isso com uma boa qualidade sonora.

No Brasil, os AirPods podem ser adquiridos na loja online da Apple por R$ 1.399 em até 12 parcelas sem juros no cartão de crédito — tendo 10% de desconto em pagamento à vista. Se você quer saber mais sobre o produto, confira a nossa resenha completa!

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.