GeralRumores

Próxima Apple TV ainda não deve contar com suporte à resolução 4K

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Os rumores sobre uma nova geração da Apple TV que deve ser apresentada em junho, na WWDC 2015, tem ficado cada vez mais fortes. A central multimídia da Apple deve ganhar neste ano um novo sistema operacional com uma loja de aplicativos e um serviço de canais por assinatura. Uma informação divulgada pelo BuzzFeed, porém, pode desapontar algumas pessoas. Ao que parece, a próxima geração da Apple TV ainda não deve ter suporte aos conteúdos de resolução 4K.

Apple TV

Uma pessoa de dentro da Apple teria dito que “O 4K é bom, porém a Apple ainda vê como uma tecnologia que está engatinhando“. A nova Apple TV provavelmente virá equipada com o chip A8, o mesmo do iPhone 6 — que já suporta a reprodução de vídeos em 4K. A questão de manter a resolução Full HD (1080p) seria principalmente devido ao conteúdo limitado que está disponível em 4K atualmente.

O Netflix atualmente já oferece alguns filmes e séries em 4K, porém são pouquíssimos. A própria iTunes Store ainda não disponibiliza conteúdos em resoluções maiores do que 1080p. De acordo com a fonte, ainda custa muito caro para que as produtoras disponibilizem conteúdos na resolução 4K, sem contar que a maioria das pessoas atualmente sequer possuem uma televisão, monitor ou conexão com a internet que tenha suporte à resolução.

Isso, porém, não descarta a possibilidade da Apple lançar um novo modelo da Apple TV com suporte ao 4K futuramente, assim como já fez anteriormente, quando lançou em 2011 a segunda geração da Apple TV apenas com 720p e, dois anos depois, atualizou o aparelho com suporte ao 1080p.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.