Apple WatchNotícias

Pulseira do Apple Watch com fecho moderno é descontinuada

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Quando o Apple Watch foi anunciado em 2014, uma das principais pulseiras destacadas nas imagens promocionais foi a de couro com fecho moderno — que acompanhava os modelos mais caros do relógio. Hoje, silenciosamente, a Apple retirou esse modelo de pulseira das suas lojas ao redor do mundo, dando indícios de que o acessório foi de fato descontinuado.

“Um pequeno curtume fundado na França em 1803 produz o couro Granada macio para esta pulseira elegante. Esse couro da mais alta qualidade é curtido e preparado com todo o cuidado para manter sua textura refinada. O fecho, que parece uma fivela, é na verdade um ímã de duas peças muito simples de fechar. Adicionamos uma camada interna de Vectran para deixar a pulseira ainda mais forte e resistente. É o mesmo material utilizado pela NASA nos airbags de pouso da sonda Mars Rover na sua missão em Marte. Como todas as pulseiras do Apple Watch, esta pode ser combinada com qualquer Apple Watch do mesmo tamanho.”

Eventualmente, a Apple costuma atualizar as pulseiras do relógio com novas cores e modelos, porém essa é a primeira vez que um modelo foi descontinuado — especialmente um que faz parte da coleção original do Watch. Já não é mais possível encontrar a pulseira de fecho moderno para o Apple Watch na loja oficial online dos Estados Unidos e de outros países.

Curiosamente, a pulseira continua disponível na Apple Store Online do Brasil (apenas na cor azul meia-noite para os relógios de 38mm) por R$999 em até 12 parcelas, ou R$899,10 à vista. Se você pretendia comprar essa pulseira, aproveite antes que ela também desapareça por aqui.

Fonte: 9to5Mac.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.