Rede de lojas dos EUA devolve estoques do iPhone SE e corrobora rumores sobre atualização em breve

Na semana passada, o site MacOtakara divulgou que a Apple pretende realizar um evento especial agora em março para anunciar, entre outras coisas, novidades relacionadas ao iPhone SE. Agora, o MacRumors descobriu por meio de suas fontes que a Target — uma das maiores redes varejistas dos Estados Unidos — está pedindo para que todos as suas lojas devolvam os estoques do iPhone SE para a Apple, informação que corrobora os boatos anteriores.

Um documento interno da empresa pede que todas as unidades do iPhone SE sejam devolvidas para a Apple, independente da cor ou capacidade interna. Em uma conversa com um funcionário da rede, que não quis se identificar, o MacRumors descobriu também que a Apple não estava mais repondo os estoques da versão menor do iPhone desde setembro do ano passado, após o início das vendas do iPhone 7.

É claro que isso pode ter acontecido por vários motivos, porém o mais provável é que a decisão esteja relacionada com o fato de uma atualização na linha de smartphones da Apple estar próxima. Rumores anteriores já cogitavam que o iPhone SE iria ganhar uma nova versão de 128GB, mantendo as especificações atuais. Considerando a devolução dos estoques, o mais provável é que a Apple queria igualar a capacidade com os demais aparelhos, substituindo a versão de 16GB por uma de 32GB e o modelo atual de 64GB por outro de 128GB.

Espera-se também que a empresa irá apresentar neste mês um novo modelo do iPhone 7 e 7 Plus na cor vermelha, além de novas pulseiras para o Apple Watch e outras novidades na linha de iPads. Ainda não há nada confirmado, mas o evento especial deve acontecer apenas nas últimas semanas deste mês.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes