Há alguns dias chegamos a divulgar que o Apple Music deve passar por grandes mudanças com o anúncio do iOS 10 em junho. Agora, o 9to5Mac traz novas informações sobre as alterações, mais especificamente sobre a rede social Connect — que deve perder espaço dentro do aplicativo Música na próxima grande atualização do sistema.
O Connect permite que os usuários do Apple Music acompanhem uma espécie de linha do tempo de seus artistas favoritos com fotos, vídeos, músicas, listas de reprodução e outros conteúdos divulgados em forma de publicações, contando inclusive com curtidas e comentários. Porém, ao que parece, a ferramenta não está fazendo muito sucesso entre os assinantes do serviço e, por isso, deve perder seu destaque.
De acordo com as fontes do site americano, com a grande atualização do Apple Music no iOS 10, a aba dedicada ao Connect será removida do aplicativo Música e iTunes do computador. Por enquanto, a Apple não deve encerrar completamente a rede social, porém deve integrar ela com a aba “Para Você” — o que não significa novidades para o Connect.
Essa não é a primeira vez que a Apple se arrisca ao criar uma rede social de músicas e falha. Em setembro de 2010, a empresa anunciou com o iTunes 10 o Ping, um espaço para que os usuários da iTunes Store pudessem seguir seus artistas favoritos e compartilhar suas músicas com os amigos. O serviço não fez sucesso e foi encerrado dois anos depois, no final de 2012. Muitos acreditam que o Connect seguirá o mesmo caminho.