Os AirPods da Apple fizeram tanto sucesso que a Apple já está planejando uma segunda geração para este ano, mas a empresa deve ir além no segmento de fones de ouvido. Mesmo sendo a dona da marca Beats, o analista da KGI Ming-Chi Kuo mencionou que a empresa americana está trabalhando em sua própria linha premium de headphones sem fio — ao estilo do Beats Studio.
De acordo com o analista de segurança, o novo fone sem fio utilizará a marca da Apple e deve competir no segmento de alta qualidade sonora. O destaque ficará por conta da utilização de tecnologias similares ao que os AirPods possuem, incluindo um chip sem fio proprietário para facilitar a conexão instantânea entre os dispositivos da Apple.
“A Apple terá um fone de ouvido (headphone) premium com sua própria marca e com um novo design; com as facilidades dos AirPods e melhor qualidade sonora; as vendas devem começar no final de 2018; A Primax e SZS serão as principais fornecedoras de peças e vão se beneficiar pelas altas margens de lucro.”
Kuo acredita que a Apple deve entrar cada vez mais no mercado de aparelhos de som, tendo em vista que os AirPods e o HomePod foram bem recebidos pelos consumidores. Ele também afirmou em seu relato que o preço dos novos headphones sem fio deve ficar bem acima do que a empresa pratica nos AirPods — U$159 nos Estados Unidos e R$1.399 no Brasil.
O analista também corroborou os recentes rumores sobre uma nova versão dos AirPods, divulgados na semana passada pela Bloomberg. Embora o visual externo seja praticamente o mesmo, os fones sem fio devem ser aprimorados por dentro com o novo chip W2, permitindo o uso de funções como o comando “E aí, Siri”. Kuo mencionou também que a segunda geração dos AirPods já deve ser lançada com o estojo de carga sem fio — que será vendido separadamente neste momento.
A Bloomberg também havia mencionado que uma versão resistente à água dos AirPods seria lançada em 2019, mas Kuo não soube dizer nada sobre o assunto específico. Todos esses lançamentos devem ser apresentados ao público no final de 2018, juntamente com os novos iPhones.