O iOS 14 só deve ser anunciado na WWDC deste ano e não há qualquer rumor sobre o que a Apple planeja mudar no sistema operacional do iPhone e iPad. Porém, um boato recente sugere que a empresa quer lançar essa atualização para o maior número possível de usuários, incluindo aqueles que estão em dispositivos mais antigos.
De acordo com fontes do blog francês iPhoneSoft, o iOS 14 será compatível com todos os dispositivos que atualmente podem ser atualizados para o iOS 13, incluindo o iPhone 6s, de 2015, e o iPhone SE, de 2016. Caso a informação esteja correta, estes serão os aparelhos que vão suportar o iOS 14:
- iPhone 6s e 6s Plus
- iPhone SE
- iPhone 7 e 7 Plus
- iPhone 8 e 8 Plus
- iPhone X
- iPhone XR
- iPhone XS e XS Max
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro e 11 Pro Max
- iPod touch de sétima geração
Enquanto o iOS 13 exige dispositivos com o processador A9 em diante, o iPadOS 13 ainda é compatível com o iPad mini 4 e iPad Air 2, que usam o chip A8 e A8X, respectivamente. No caso, a Apple provavelmente decidiu liberar a atualização do ano passado porque esses iPads contam com 2GB de memória RAM, enquanto o iPhone 6 tinha apenas 1GB. Só que, neste ano, o iPadOS 14 também deve exigir o chip A9 em diante.
Sendo assim, estes podem ser os iPads compatíveis com o sistema operacional de 2020:
- iPad de quinta geração (2017)
- iPad de sexta geração (2018)
- iPad de sétima geração (2019)
- iPad mini de quinta geração (2019)
- iPad Air de terceira geração (2019)
- iPad Pro (todos os modelos)
A notícia precisa ser analisada com cautela, já que o site em questão não possui um histórico considerável de acertos. No ano passado, por exemplo, o iPhoneSoft disse que o iPhone SE não seria compatível com o iOS 13. Porém, em 2018, eles revelaram que o iPhone 5s e o iPhone 6 receberiam o iOS 12, e isso se concretizou.
As novas versões do iOS e do iPadOS costumam ser anunciadas em junho, com lançamento oficial previsto para setembro do mesmo ano.