AppsAtualizações

Twitter libera reações para Mensagens Diretas

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O Twitter começou a liberar hoje (22) uma atualização com reações para Mensagens Diretas no aplicativo para iOS, Android e a versão web. A função já estava sendo testada há algum tempo na plataforma e deve ser disponibilizada para todos os usuários nos próximos dias.

Para utilizar uma das seis reações, basta tocar duas vezes sobre uma mensagem ou tocar no botão Adicionar reação e escolher uma reação. Todas as pessoas presentes na conversa receberão uma notificação sobre a reação. Usuários com versões mais antigas do aplicativo do Twitter recebem uma mensagem de texto informando a reação utilizada.

As reações são bem parecidas com as utilizadas em outros mensageiros como o Facebook Messenger e adicionam uma nova forma de responder a mensagens enviadas dentro da plataforma.

A empresa anunciou a nova função através do seu perfil de suporte na plataforma:

Diga mais com novas reações de emoji nas Mensagens Diretas

Para adicionar uma reação, clique no ícone que aparece quando você passa o mouse em cima da mensagem na web ou toque duas vezes na mensagem em dispositivos móveis e selecione um emoji do menu pop-up.

Para mais informações sobre as reações com emojis nas Mensagens Diretas do Twitter, acesse esse link.

A adição de reações nas Mensagens Diretas é mais uma novidade apresentada pelo Twitter. No último mês, a versão para Mac da plataforma, lançada no final de 2019, recebeu suporte a Touch Bar dos MacBooks e o aplicativo para iPad foi atualizado com uma nova interface que utiliza toda o espaço da tela.

Para começar a usar as reações, atualize o aplicativo do Twitter para versão mais recente.

Sobre o autor

Lucas tem 19 anos e é editor do iHelp BR. Durante sua adolescência começou a explorar o mundo da programação e se apaixonou pela área. É aficionado pelos produtos da Apple e desenvolve apps para iOS na plataforma Swift.