iPhoneRumores

Bloomberg: novo iPhone de entrada será lançado em março de 2020

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Nós já mencionamos várias vezes o suposto novo iPhone de entrada, e parece que o aparelho está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Segundo um novo relato de Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, a Apple já se prepara para lançar mais um celular em março deste ano.

Enquanto a próxima geração do iPhone que dará sequência ao iPhone 11 chegará apenas no final de 2020, os clientes podem ganhar uma opção mais barata muito em breve. Sem nome definido, o “iPhone SE 2” ou “iPhone 9” — como é chamado na internet — será baseado no visual do iPhone 8. Ele terá uma tela LCD de 4.7 polegadas, botão Início com Touch ID e câmera traseira de lente única.

Recentemente, o OnLeaks divulgou imagens que mostram como será esse suposto iPhone mais barato de 2020. Em janeiro do ano passado, ele foi o primeiro a revelar o projeto do iPhone 11 Pro com três câmeras na parte traseira.

O grande destaque desse iPhone será a adição do processador A13 Bionic, que é o mesmo do iPhone 11 e 11 Pro. A câmera também deve ser aprimorada, embora não com os mesmos recursos da geração atual. Segundo a Bloomberg, o novo iPhone de entrada será vendido nos Estados Unidos por US$399 (cerca de R$1.670 em conversão direta) e deve substituir o iPhone 8. O preço é o mesmo de quando o iPhone SE foi lançado em 2016.

Com esse aparelho, a Apple pretende popularizar mais o iPhone em países emergentes, como é o caso do Brasil e da Índia. Nesses países, muitas pessoas usam aparelhos de baixo custo ou iPhones mais antigos. Ter um iPhone mais barato com especificações atuais pode atrair novos consumidores, que vão ter acesso aos serviços da empresa como o Apple Arcade e o Apple TV+.

A Apple costuma realizar um evento especial para a imprensa anualmente em meados de março, que é quando esse iPhone deve ser anunciado. Já quem deseja comprar o iPhone 12 terá que esperar até setembro, quando a empresa irá lançar uma nova geração do celular com rede 5G, câmera traseira com sensor 3D e visual renovado.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.