A próxima geração do iPhone deve ser anunciada oficialmente em setembro e tudo indica que os aparelhos vão receber atualizações significativas nas câmeras. Outro produto que também deve ser atualizado antes do ano acabar é o iPad Pro, porém pouco foi dito sobre ele até então. Segundo o blog japonês MacOtakara, a próxima geração do tablet deve ganhar algo no mínimo curioso: as mesmas câmeras dos novos smartphones da Apple.
Conceito de novo iPad Pro criado pelo iHelp BR com base em rumores
Aos que não acompanharam os rumores, os novos iPhone 11 e iPhone 11 Max devem contar com três lentes na câmera traseira pela primeira vez, sendo uma delas super-angular. A nova lente possibilitará a captura de um maior campo de visão nas imagens, além de um recurso que deve recuperar pessoas e objetos que ficaram parcialmente de fora das fotos. Já o sucessor do iPhone XR terá duas lentes traseiras ao invés de uma, embora não se saiba qual.
Fontes do MacOtakara afirmaram que a Apple encomendou as novas câmeras não apenas para o iPhone 11, mas também para a próxima geração do iPad Pro. Atualmente, o iPad Pro de terceira geração possui apenas uma lente de 12 Megapixels que grava vídeos em 4K, mas não oferece recursos como o Modo Retrato. Se a informação estiver correta, os novos iPads vão ter exatamente os mesmos recursos que o iPhone 11 no quesito da câmera.
Os rumores, porém, não param por aí. O blog japonês mencionou ainda que o modelo mais barato do iPad, que deve ser atualizado em breve, também receberá uma atualização similar nas câmeras. Só que, ao contrário do iPad Pro, o tal iPad com tela de 10.2 polegadas contará com a câmera traseira de duas lentes similar ao conjunto que será utilizado no novo iPhone 11R.
Tudo isso pode parecer estranho, mas o MacOtakara possui um ótimo histórico de acertos em relação aos futuros lançamentos da Apple. Seja como for, esses novos iPads devem ser lançados oficialmente entre setembro e outubro deste ano.