iPhoneRumores

Rumor: iPhone de 2020 terá visual completamente novo

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Ainda ontem nós publicamos o relato da Bloomberg sobre a possível volta do Touch ID no iPhone, algo que deve acontecer entre 2020 e 2021. Hoje (6), o famoso analista de tecnologia Ming-Chi Kuo revelou mais detalhes sobre os planos da Apple para os novos celulares da Apple — não os que serão lançados no dia 10, mas sim os de 2020. De acordo com as fontes de Kuo, o iPhone do ano que vem terá um visual completamente novo, além de outras mudanças importantes.

Conceito mostra como seria um iPhone com recorte menor na tela. Imagem: OnLeaks

A ideia de um iPhone redesenhado em 2020 não é exatamente nova, mas se intensificou nas últimas semanas com os comentários de fontes confiáveis. Kuo não deu detalhes sobre como será o design dos aparelhos, porém outros boatos sugerem que a tela terá ainda menos bordas do que os modelos atuais — isso inclui a redução no tamanho do “notch, que é o recorte no topo da tela em que se encontram os sensores do reconhecimento facial.

A última vez que a Apple mudou o visual do iPhone radicalmente foi em 2017 com o iPhone X. O iPhone XR, XS e XS Max seguiram o mesmo padrão, e isso provavelmente se repetirá com os iPhones que serão anunciados na semana que vem. Como os usuários agora demoram mais para trocar de aparelho, a Apple também diminuiu o ritmo de atualizações significativas. O visual do iPhone 6, por exemplo, foi levado para o iPhone 6s, iPhone 7 e iPhone 8 com adaptações pequenas a cada ano.

O analista mencionou também que as câmeras vão receber mais uma atualização importante, mesmo depois dos aprimoramentos significativos que devem estar presentes no iPhone 11. Os modelos de 2020 possivelmente terão sensores ToF (Time of Flight, ou Tempo de Voo), que servem para calcular a distância exata entre o aparelho e os objetos capturados pela câmera. Isso permite a captura de imagens com maior qualidade por conta do foco mais rápido e também mais recursos de realidade aumentada.

Os iPhones de 2020 também devem ser os primeiros aparelhos da Apple com suporte à rede de celular 5G, provavelmente com a tecnologia obtida com a aquisição da divisão de modems da Intel em julho deste ano. Os iPhones desse ano vão continuar com a rede 4G, porém a Apple irá utilizar um novo sistema de antenas para melhor recepção do sinal.

No fim das contas, mal saímos de uma temporada de rumores e já começamos outra.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.