Rumor sugere que a Apple irá apresentar uma prévia do novo iPhone em junho

Muito se fala sobre a próxima geração do iPhone, que deve ser completamente redesenhada em comemoração aos 10 anos do smartphone da Apple. Enquanto a maioria espera um lançamento apenas em setembro, o analista de tecnologia Rod Hall, da J.P. Morgan, disse recentemente que a empresa de Cupertino está considerando apresentar uma prévia de seu novo celular ao público já em junho, na WWDC 2017.

Conceito do iPhone Edition baseado em informações vazadas até agora. Imagem: Benjamin Geskin

Apesar da prévia já no próximo mês, a edição especial de 10 anos do iPhone só deve começar a ser vendida no final do ano — provavelmente com uma pré-venda a partir de setembro, que é a época tradicional para os lançamentos envolvendo o celular da Apple. O analista afirma que vários investidores já esperam que as vendas do iPhone durante os próximos meses sejam reduzidas, por conta de vários consumidores estarem justamente esperando esta nova geração.

Sem outros detalhes, acredita-se que a Apple já não tenha muito a perder com este anúncio inesperado. Primeiramente, ela poderia surpreender a todos antes que ainda mais informações sobre o aparelho vazem na internet. Além disso, é possível que muitas das pessoas que estavam planejando comprar um dos novos aparelhos Android lançados recentemente — como o Galaxy S8 — desistam para esperar o início das vendas do novo iPhone.

Outro fator a ser considerado é a adaptação para a suposta nova tela, que deve cobrir quase toda a parte frontal do aparelho, dispensando até mesmo o botão Início. Com mudanças radicais, a Apple pode permitir que os desenvolvedores já façam adaptações em seus aplicativos para o novo iPhone a partir de junho, com as primeiras versões de testes do iOS 11 — e assim muitos aplicativos já estarão prontos para o dispositivo quando as vendas começarem.

É claro, são apenas rumores, mas não deixa de ser interessante considerarmos esta possibilidade. Vale relembrar que o evento inicial da WWDC, em que a Apple costuma apresentar as principais novidades, irá acontecer no dia 5 de junho. Ansiosos?

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes