Já faz algum tempo que boatos circulam na internet sobre um novo iPad Pro com tela de 10.9 polegadas, ao invés das atuais 9.7 polegadas. Ainda há algumas semanas, surgiu uma nova especulação sobre este iPad ser quase sem bordas na tela, mantendo o tamanho físico do modelo menor porém com a tela maior. Agora, o site japonês MacOtakara corroborou a informação, acrescentando também que o novo iPad Pro não terá mais o botão Início no corpo.
Conceito imaginando o novo iPad Pro ao lado do modelo atual de 9.7 polegadas.
De acordo com as fontes do site, consideradas extremamente confiáveis pelo histórico de acertos, o novo iPad Pro com tela de 10.9 polegadas ainda não será completamente sem bordas, como é esperado para a próxima geração do iPhone, porém as bordas nas laterais da tela devem desaparecer quase que completamente. A câmera FaceTime continuará no topo, porém o botão Início deve ser removido — mas ainda não se sabe o que acontecerá com o sensor do Touch ID.
Além disso, os novos modelos do iPad Pro devem ter a espessura um pouco maior do que os modelos vendidos atualmente, provavelmente por conta dos novos componentes internos, quem sabe até mesmo uma bateria maior. Informações divulgadas anteriormente sugerem que estes iPads contarão com câmeras atualizadas e quatro microfones embutidos, mantendo ainda a entrada para fones de ouvido.
Espera-se que a Apple irá anunciar oficialmente os novos iPads Pro para o público em um evento especial para a imprensa no início de 2017, provavelmente em março. Outros rumores também sugerem que a empresa também irá apresentar alguns novos Macs nesta mesma data, assim como um iPad mini e um iPad Air atualizados.