Saiba como desligar, reiniciar, usar a Siri e capturar a tela no iPhone X

Apesar das alterações, o iPhone sempre continuou com a mesma estrutura durante anos. Com o iPhone X e o fim do botão Início, muitas coisas mudaram, incluindo a forma de desligar ou reiniciar o aparelho. Por isso, preparamos essa dica rápida para os novos usuários do iPhone X.

Desligar o iPhone X

Para abrir no iPhone X o clássico menu que permite desligar o aparelho, basta pressionar o botão lateral e qualquer um dos botões de volume simultaneamente por alguns segundos. É possível acessar a Ficha Médica e o Modo SOS de Emergência utilizando este mesmo método. Isso também faz com que o Face ID seja desativado temporariamente, até que o usuário insira a senha novamente.

Reiniciar o iPhone X

Caso o seu iPhone X apresente algum problema que faça o sistema parar de responder aos comandos, você pode forçar uma reinicialização no aparelho. Para isso, reproduza em seu iPhone X a seguinte sequência de comandos:

  1. Aperte e solte rapidamente o botão de Aumentar Volume;
  2. Aperte e solte rapidamente o botão de Diminuir Volume;
  3. Pressione o Botão Lateral até que a tela apague e acenda novamente.

Usar a Siri no iPhone X

Antes do iPhone X, os usuários sempre utilizaram o botão Início para iniciar uma conversa com a Siri, assistente virtual da Apple, pressionando o botão por alguns segundos. O processo agora é bem similar, sendo apenas realizado por outro botão. Você pode:

  • Pressionar o Botão Lateral até que a Siri apareça;
  • Falar o comando “E aí Siri” em voz alta*.

*O comando de voz para ativar a Siri não funciona com o Modo de Pouca Energia ativado.

Capturar a Tela no iPhone X

O iOS sempre permitiu que os usuários capturem a tela de seus iPhones e iPads. Para fazer isso no iPhone X, é só apertar e soltar rapidamente o Botão Lateral junto ao botão de Aumentar Volume. Lembrando que os botões devem ser pressionados juntos para funcionar. A imagem capturada da tela ficará salva junto com suas fotos.

Com essas dicas, você já deve aproveitar melhor o seu novo iPhone X. Compartilhe com os amigos que também possuem o novo celular da Apple.

Filipe Espósito

Filipe é o fundador e editor-chefe do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu criar o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone X, MacBook Pro, iPad de 2017, Apple Watch Series 2 e os AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes