GeralRumores

Serviço de músicas da Apple deve custar 9,99 dólares e contará com artistas exclusivos

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Os rumores sobre a Apple lançar um novo serviço de músicas por assinatura tem ficado cada vez mais forte. Inicialmente, alguns especulavam que o serviço seria lançado pelo preço de $7,99 mensais, ficando abaixo de muitos concorrentes, como o Spotify e o Google Music. Porém, um novo relato do Bloomberg afirma que a Apple pretende lançar a novidade por $9,99.

iOS 8.4 Music

A decisão de aumentar o valor teria acontecido após a Apple fechar acordos com alguns artistas “exclusivos”, que ainda não possuem contratos com outros serviços, como é o caso da cantora Taylor Swift e da banda Florence and the Machine. A ideia é oferecer também novos álbuns antes mesmo de qualquer concorrente.

Além do plano de assinatura simples, haverá também um plano familiar por $14,99 mensais, que deve permitir utilizar o serviço em até 5 contas diferentes. De acordo com algumas fontes, a Apple estaria planejando lançar o novo serviço de músicas em junho, na WWDC.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.