Siri agora pode anunciar o nome de quem está ligando ao usar fones de ouvido

É muito comum estar andando com o iPhone no bolso enquanto ouve músicas com os fones de ouvido e, de repente, alguém liga e você precisa pegar o celular na mão para ver quem está ligando e decidir se vai ou não atender. Não que isso seja extremamente incômodo, mas o iOS 10 traz uma solução para esta situação, isso porque a Siri agora pode anunciar o nome de quem está ligando.

iphone-ligacao

Com o recurso habilitado, você ouvirá o nome de quem está ligando assim que o celular começar a tocar. Se você já atualizou seu iPhone para o iOS 10 e deseja que a Siri anuncie o nome de quem está te ligando, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra o aplicativo Ajustes.
  • Entre no menu Telefone.
  • Selecione a opção Anunciar Ligações.

anunciar-ligacoes-siri-ios-10

Você pode escolher para que o nome de quem está ligando seja anunciado sempre, só ao usar fones e estar com o iPhone conectado ao carro via Bluetooth ou apenas ao usar os fones de ouvido. Assim que alguém ligar, a Siri irá dizer o nome do contato ou o número do telefone, caso não esteja registrado. Vale lembrar que, ao selecionar as opções para anunciar a chamada apenas com fones de ouvido, o nome só será anunciado caso o iPhone esteja no modo silencioso.

Encontre essa e outras dicas para o iOS 10 em nossa categoria especial no site ou aplicativo.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes