Praticamente todos os rumores sobre os novos iPhones giram em torno do iPhone 8, que seria uma edição especial em comemoração ao aniversário de 10 anos do smartphone da Apple. Agora, porém, Sonny Dickson — muito conhecido por divulgar informações verídicas sobre futuros lançamentos — enviou ao site 9to5Mac fotos que seriam dos outros novos iPhones 7s e 7s Plus.
Que a empresa supostamente pretende lançar versões atualizadas do atual iPhone 7 em breve não era novidade, porém nenhum detalhe sobre os aparelhos havia vazado até agora. De acordo com Dickson, o iPhone 7s será praticamente idêntico ao modelo atual por fora, com o mesmo tamanho, espessura e tela. O design, porém, será levemente alterado.
Percebe-se, pelas imagens, que a parte traseira dos aparelhos está mais brilhante — como se fosse o modelo “Jet Black”. Isso porque os iPhones 7s e 7s Plus devem ser revestidos com vidro e aço inoxidável nas laterais, provavelmente seguindo as mudanças que também serão feitas no iPhone 8.
Sonny Dickson acredita que a mudança será justamente para que o iPhone 7s também seja compatível com a tecnologia de carregamento por indução, algo que já era cogitado para o iPhone 8. Espera-se que a linha 7s tenha o novo processador A11 e talvez, até mesmo, mais um aumento nas opções de armazenamento disponíveis — sem outras grandes novidades.
Novamente, o motivo para a Apple lançar o iPhone 7s enquanto todos esperam um modelo especial de aniversário seria o preço. O iPhone 8 terá o visual completamente redesenhado, com uma tela OLED que ocupa toda a frente do aparelho, autenticação por escaneamento facial e câmeras que gravam 4K em 60 quadros por segundo. Com tantas mudanças, essa edição do iPhone não deve chegar ao mercado por menos de mil dólares.
Com um valor tão alto, os iPhones 7s e 7s Plus continuariam custando o mesmo de sempre — a partir de U$649 para a versão de 4.7 polegadas e U$769 para 5.5 polegadas. O anúncio oficial de todos estes novos iPhones deve acontecer já no próximo mês, em setembro.