DestaquesiPhoneRumores

Surgem mais evidências sobre a tela quase sem bordas do iPhone 8

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Ainda na semana passada, divulgamos aqui as primeiras imagens que supostamente seriam de peças do novo iPhone. Agora, surgiram na internet ainda mais evidências sobre a nova tela quase sem bordas do iPhone 8, sendo uma delas publicada por Benjamin Geskin — já conhecido por vazar várias informações sobre diversos aparelhos ainda não lançados.

 

De acordo com Geskin, a foto acima mostra uma película de vidro feita para o iPhone 8, seguindo os moldes compatíveis com a tela que já vazou anteriormente, quase sem bordas e com uma parte reservada no topo para a câmera (ou as câmeras?) e alto-falante superior. Ao contrário do que alguns rumores sugeriram, a tela do iPhone deve continuar sendo plana apenas com as bordas levemente curvas (vidro 2.5D) — nada de tela nas bordas como em alguns aparelhos da Samsumg.

O site SlashLeaks conseguiu inclusive um vídeo dessa película supostamente feita para a próxima geração do iPhone, mais uma vez corroborando os rumores envolvendo o novo design do smartphone.

Diante destes vários rumores, muitos se perguntam então como será a aparência final do iPhone 8. Será que a parte preta no topo vai mesmo ficar assim? É difícil responder agora, e provavelmente a resposta só vai aparecer no dia em que a Apple anunciar o produto oficialmente, mas há diversas hipóteses na internet — e a que parece mais provável vem de um conceito criado pelo designer Vianney le Masne.

Conceito do iPhone 8 com a tela ocupando praticamente toda a frente do aparelho, apenas com uma borda preta na parte superior.

Masne acredita que, apesar de apenas uma parte do vidro em si ser coberta, o topo do aparelho na versão final continuará com uma faixa preta de um lado ao outro — isso porque a Apple deve utilizar telas de OLED, as mesmas já presentes no Apple Watch, que possuem controle individual do brilho de cada pixel, resultando em tons de preto mais profundos.

Uma das possibilidades é que a Apple aproveite os pequenos espaços de tela na parte superior para colocar os ícones de sinal da operadora, Wi-Fi e porcentagem da bateria. Curiosamente, no iOS 11, aquelas “bolinhas de sinal” foram substituídas por barras mais compactas, lembrando até mesmo versões antigas do sistema.

Conceitos imaginando como deve ser o iPhone 8.

Para quem ainda tem dúvidas sobre as dimensões do aparelho, tudo leva a crer que o iPhone 8 será quase do mesmo tamanho que os atuais modelos de 4.7 polegadas, mas com uma tela um pouco maior que a dos modelos Plus atuais, provavelmente algo em torno de 5.8 polegadas. Há quem diga, inclusive, que a espessura do aparelho deve aumentar — talvez por conta do novo sensor do Touch ID embutido na tela ou até mesmo por conta de uma bateria com maior capacidade.

Conceito do iPhone 8 ao lado dos atuais iPhones de 4.7 e 5.5 polegadas.

Por fim, há também algumas especulações envolvendo o nome do produto. Enquanto alguns apostam simplesmente em iPhone 8, sites como o MacOtakara já ouviram de suas fontes que a Apple estaria considerando utilizar o nome “iPhone Edition”, destacando que esta é uma edição especial em comemoração ao aniversário de 10 anos do iPhone.

Seja como for, o lançamento oficial deve acontecer já em setembro deste ano, e a tendência é que ainda mais informações apareçam na internet até lá.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.