Telegram está testando novo recurso de chamadas por voz em seu aplicativo para iOS

O Telegram, aos poucos, está conquistando cada vez mais usuários ao redor do mundo, tornando-se um competidor direto do WhatsApp com cada vez mais recursos adicionados ao serviço. Agora, uma imagem que está circulando na internet revela que os desenvolvedores do Telegram estão testando a função de chamadas por voz no aplicativo para iOS.

telegram-call

Ainda não há muitos detalhes sobre o recurso, porém, ao que parece, irá funcionar de forma muito similar ao que já existe no WhatsApp e no próprio FaceTime da Apple. Apesar disso, ainda não será desta vez que o mensageiro também contará com chamadas de vídeo — como vários usuários desejam.

Uma fonte ligada ao Telegram confirmou ao iHelp BR que as imagens são verdadeiras e que o aplicativo realmente irá suportar chamadas de voz, porém também mencionou que isso não deve ser liberado tão cedo para os usuários — provavelmente apenas em 2017. O WhatsApp, por outro lado, já possui chamadas por voz desde o início de 2015 e, agora, está convidando algumas pessoas para testarem seu novo serviço de videochamadas, ainda também sem previsão para ser lançado oficialmente.

Quem já é adepto ao Telegram certamente receberá bem a novidade quando foi liberada, além de ser sempre bom para o usuário contar com várias alternativas. Resta agora ficar no aguardo de informações oficiais sobre o recurso.

O Telegram é um serviço gratuito e multiplataforma, que também está disponível na App Store do iOS e macOS. É necessário ter um iPhone, iPod touch ou iPad rodando o iOS 6 em diante ou um Mac com o OS X Mountain Lion 10.8 em diante.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes
  • 😅 Agora só nos resta esperar e ver se isso irá ocorrer de fato ou não