A Apple conseguiu hoje (28) as primeiras indicações para o Emmy Awards das séries do serviço Apple TV+, que foi lançado em novembro de 2019. Entre as indicações, estão The Morning Show, Defending Jacob, Central Park e mais.
Atrizes Jennifer Aniston e Reese Witherspoon com o CEO da Apple Tim Cook na pré-estreia de The Morning Show. Imagem: Apple
A principal atração do Apple TV+ até o momento é, sem dúvidas, The Morning Show. A série, já confirmada para a segunda temporada, foi indicada para o Emmy Awards 2020 em diversas categorias. Jennifer Aniston e Steve Carell estão concorrendo ao prêmio de melhor atriz e ator em série dramática por The Morning Show.
Também por The Morning Show, estão concorrendo Billy Crudup e Mark Duplass como melhor ator coadjuvante em série de drama. Outra série do Apple TV+ que foi indicada ao Emmy neste ano é Defending Jacob, concorrendo aos prêmios de melhor sequência de abertura e cinematografia de destaque em minissérie.
A narração de Chiwetel Ejiofor para o documentário The Elephant Queen do Apple TV+ também foi indicada para o Emmy Awards 2020, assim como a produção do documentário original The Beastie Boys Story. A animação Central Park, também do Apple TV+, foi indicada ao prêmio de melhor dublagem por Leslie Odom Jr.
Apesar dessas serem as primeiras indicações ao Emmy, as séries do Apple TV+ já foram premiadas anteriormente — incluindo um Critics’ Choice Movie Awards pela atuação de Billy Crudup e um Screen Actors Guild (SAG) Awards para Jennifer Aniston como melhor atriz de drama em The Morning Show.
Neste ano, devido à pandemia de COVID-19, a premiação do Emmy Awards 2020 será realizada sem plateia e convidados. O evento está marcado para acontecer no dia 20 de setembro com a apresentação de Jimmy Kimmel.
Você pode conferir a lista completa das indicações ao Emmy Awards 2020 no site oficial da premiação.