Apple MusicDestaquesGeralRumores

Tim Cook revela número de assinantes do Apple Music e comenta rumores sobre carro elétrico da Apple

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Como já mencionamos anteriormente no site, o Tim Cook — presidente da Apple — deu uma entrevista ao Wall Street Journal e revelou, além da data de lançamento da nova Apple TV, detalhes sobre o serviço Apple Music e comentou sobre os rumores de um suposto carro elétrico que está sendo desenvolvido pela empresa.

Tim Cook WSJ

Ao ser questionado sobre o Apple Music, Cook disse que o serviço “Está indo muito bem. Felizmente, muitas pessoas estão gostando.”. Hoje, são 6,5 milhões de usuários que assinam o Apple Music e mais 8,5 milhões de pessoas que estão testando o serviço, o que totaliza algo em torno de 15 milhões de usuários. Longe dos 20 milhões de usuários assinantes e 75 milhões de usuários ativos no Spotify, porém já supera outros serviços como o Tidal.

Quando o assunto foi para o suposto carro elétrico que está sendo desenvolvido pela Apple, Tim Cook tentou mudar a conversa — como sempre faz ao se falar de rumores — porém deixou alguns comentários. Cook acredita que um sistema operacional para controlar a automatização dos carros têm se tornado cada vez mais importante e que muitas coisas devem mudar nos carros futuramente.

“O software se tornou um componente importante de um carro para o futuro. A direção autônoma tem se tornado muito importante.

E estão acontecendo várias grandes mudanças tecnológicas nos carros. Eletrificação e afins — que prometem substituir o foco atual em motores de combustão. E parece que haverá uma grande mudança nessa indústria.

Quando olhamos para isso, o que nós queremos, resumidamente, é que as pessoas tenham a mesma experiência do iPhone ao entrar em um carro. Vamos ver o que estamos planejando para o futuro. E eu acho que a indústria está caminhando para grandes mudanças. Não apenas uma simples evolução.”

O entrevistador também perguntou sobre as vendas do Apple Watch, que teve a resposta rapidamente negada pelo Tim Cook por questões de marketing e concorrência, porém o CEO da Apple menciona que o relógio tem feito cada vez mais sucesso e vendido mais a cada trimestre, além de citar os benefícios do dispositivo na área da saúde, que é o motivo principal de escolha dos usuários.

Por fim, Tim Cook também falou um pouco sobre o lançamento do iPhone 6s e disse que estão animados com o novo plano de troca anual do iPhone. Ele acredita que toda nova geração do iPhone traz recursos significantes, como o 3D Touch e o novo corpo de alumínio 7000 reforçado. Ele acredita que o iPhone 6s trouxe tantas novidades quanto o iPhone 6 no ano passado.

A entrevista completa com o Tim Cook pode ser encontrada no site oficial do Wall Street Journal.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.