Em meio aos escândalos envolvendo o Facebook, uma falha de segurança no Twitter descoberta na última quinta-feira chamou a atenção de várias pessoas. Por meio de um comunicado oficial, um porta-voz da rede social confirmou que as senhas de 330 milhões de usuários foram expostas ao serem salvas por engano em forma de texto nos computadores da empresa.
“Lamentamos muito que isso tenha acontecido. Reconhecemos e valorizamos a confiança depositada em você e estamos comprometidos em ganhar essa confiança todos os dias”, disse o Twitter em um artigo de suporte.
O problema já foi corrigido e tudo indica que essas senhas não caíram em mãos mal-intencionadas, porém o Twitter recomenda que todos os seus usuários cadastrados troquem a senha do perfil imediatamente por precaução. A rede social lamenta o ocorrido e reforça que utilizar a verificação de acesso em duas etapas evita que a conta seja acessada sem autorização.
Ao abrir o Twitter utilizando o navegador ou aplicativo oficial, uma mensagem será exibida com instruções para que o usuário faça a alteração da senha. Caso o aviso não apareça, basta acessar as configurações do Twitter após ter feito login com a senha atual. Como alguns usuários costumam utilizar a mesma senha em vários lugares, a empresa recomenda alterar também as senhas das contas de outros serviços.