O Twitter deve receber nas próximas semanas uma novidade que agradará aos usuários que adoram compartilhar imagens e links na rede social. Essas mídias deixarão de ser contabilizadas no limite de 140 caracteres por postagem, dando mais liberdade aos usuários para compor suas mensagens.
Atualmente, todos os links compartilhados no Twitter são encurtados automaticamente pelo serviço de links do próprio site, o t.co, e passam a conter exatos 23 caracteres. Segundo um artigo de suporte, a empresa explica que até mesmo links com menos de 23 caracteres passam a ter este comprimento — de acordo com este artigo, isso é em razão de uma verificação de segurança em URLs que o Twitter faz antes de cada postagem ser enviada.
Porém, de acordo com um artigo da Bloomberg, a rede social está planejando em abandonar essa limitação, fazendo com que estes links não ocupem os 23 dos 140 caracteres disponíveis. Essa é mais uma ideia da empresa em dar aos usuários mais flexibilidade no site. Em Janeiro, o CEO do Twitter Jack Dorsey disse que a companhia estava buscando novas maneiras em exibir texto na rede social, e que iria fazer experimentos baseados em como os usuários utilizam o serviço. No início do ano, a empresa considerou aumentar o limite de 140 para 10.000 caracteres, uma ideia que foi logo desconsiderada.
Procurado pelo Bloomberg, o Twitter se recusou a comentar o assunto. Segundo fontes da agência, a novidade deve ser implementada nas próximas duas semanas.