Notícias

Twitter prepara expansão do recurso Spaces para usuários da versão web

O Twitter Spaces foi liberado para usuários da versão web da rede social há alguns meses, porém com limitações. Embora seja possível acessar e ouvir as conversas de um Spaces, não há como interagir na sala através do navegador. Isso, porém, deve mudar em breve com a implementação do recurso de fala na versão web do Twitter Spaces.

A novidade foi revelada pelo desenvolvedor Nima Owji, que já demonstrou anteriormente alguns recursos do Twitter antes do lançamento oficial. Segundo Owji, a empresa se prepara para expandir o Twitter Spaces na versão web, agora com todas as funções já existentes no app da rede social para iOS e Android.

Com isso, será possível finalmente entrar em uma sala do Spaces e ativar o microfone para conversar com os outros membros. O desenvolvedor mostrou uma imagem do recurso em ação, conforme é possível ver abaixo:

Você gostaria de falar ao entrar no Twitter Spaces através da web? O Twitter está trabalhando nisso!

A plataforma Spaces permite que vários usuários conversem por áudio em tempo real dentro do Twitter. O recurso esteve em testes desde o final do ano passado e agora pode ser utilizado por qualquer conta do Twitter com mais de 600 seguidores. O Twitter Spaces foi lançado como uma resposta ao Clubhouse e rapidamente se tornou popular entre os usuários da rede social, principalmente no Brasil.

Infelizmente, ainda não há previsão de quando o Twitter deve liberar as novas funções do Spaces na versão web. Vale lembrar que o Twitter Spaces não está disponível no app de iPad e Mac por enquanto, sendo preciso ter um iPhone ou celular Android para utilizá-lo. É possível baixar o app do Twitter gratuitamente na App Store.


Com informações de 9to5Mac.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.