AppsAtualizações

Uber atualiza aplicativo com novo visual mais simples e funcional

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Uber, que oferece serviço de caronas particulares, lançou hoje uma grande atualização para seu aplicativo com um visual completamente redesenhado que, de acordo com a empresa, pretende tornar a experiência mais simples, rápida e funcional para o usuário.

novo-uber

A última grande alteração no estilo do aplicativo da Uber aconteceu em 2012, com a expansão do serviço em várias categorias e também para vários outros locais de atuação. Em nota, a Uber afirma que isso tornou o aplicativo cada vez mais complicado e sobrecarregado de informações, o que acabou confundindo vários clientes. O novo visual do aplicativo pretende mudar este cenário confuso.

As mudanças já podem ser notadas assim que o aplicativo é aberto, agora exibindo apenas o mapa com a localização do usuário, os carros próximos e o espaço para o usuário escolher aonde quer ir — até então opcional nas versões anteriores. Há também alguns atalhos de destinos na tela inicial para agilizar o processo, como endereço do trabalho, casa e algum outro escolhido recentemente pelo usuário.

novo-uber-home

A Uber disse que uma nova opção será liberada em breve no aplicativo para sincronizar o calendário pessoal do usuário com o aplicativo de corridas, permitindo que as sugestões nos atalhos sejam de acordo com os locais em que o usuário irá visitar naquele momento. Assim que o usuário escolher o destino, seja manualmente ou via sugestão, o aplicativo já exibirá as informações da corrida, como o valor estimado, tempo para a chegada do motorista e forma de pagamento. As categorias também estão mais organizadas, estando o “uberX” e o “uberPOOL” na seção “Econômica” e o “uberBLACK” na seção “Premium”.

novo-uber-app

Confira abaixo um vídeo demonstrando melhor as mudanças visuais da nova versão do aplicativo da Uber.

A atualização do aplicativo da Uber já está disponível gratuitamente na App Store, tendo como requisito um iPhone, iPod touch ou iPad rodando o iOS 8 ou versão mais recente do sistema, além de ser compatível com o Apple Watch. Para conferir a lista completa de cidades atendidas pela Uber, visite a página oficial do serviço.

Ainda não utilizou o Uber? Quer experimentar sem ter que pagar nada? Cadastre-se no aplicativo utilizando o código t9j59p7bue ou por meio deste link para ganhar uma viagem de até R$ 20.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.