watchOS 4.3 traz novamente o controle de músicas do iPhone para o Apple Watch

Na semana passada, a Apple liberou para os desenvolvedores novas versões de testes das próximas versões de seus sistemas operacionais — entre eles, o watchOS 4.3. Entre as novidades encontradas até agora, uma certamente irá agradar os usuários: a possibilidade de controlar as músicas do iPhone pelo Apple Watch está de volta!

Desde o início, sempre foi possível usar o Apple Watch como um controle para as músicas do iPhone sem a necessidade de transferi-las para a memória interna do relógio. Com a chegada do watchOS 4 no ano passado, a Apple apresentou um novo visual para o aplicativo Música, porém essa função de “controle remoto” acabou sumindo. Felizmente, com o watchOS 4.3, a biblioteca de músicas do iPhone voltou a aparecer no Apple Watch.

É possível selecionar as músicas separadas por álbuns, artistas ou listas, exatamente como no iPhone. É só selecionar uma música para que ela seja reproduzida no celular. É possível pausar, alterar o volume e até mesmo selecionar um dispositivo de saída — como por exemplos os AirPods, Apple TV ou até mesmo o HomePod. Para os assinantes do Apple Music, também há a possibilidade de curtir ou apagar a música.

Em nossos testes, tudo aparenta estar funcionando como antes (ou até melhor), mas ainda estão faltando alguns recursos. Não é possível ainda fazer coisas como selecionar uma música específica dentro de uma lista de reprodução, mas isso deve ser resolvido nas próximas versões de testes que serão liberadas para os desenvolvedores.

Infelizmente, as versões beta do watchOS são bem mais restritas e não estão disponíveis no Apple Beta Software Program. A previsão é que a Apple disponibilize esta atualização para o público na primavera dos Estados Unidos, ou seja, entre os meses de março e junho. O watchOS 4.3 também traz outras novidades, as quais estaremos comentando com mais detalhes no decorrer da semana.

Filipe Espósito

Filipe é o fundador e editor-chefe do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu criar o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone X, MacBook Pro, iPad de 2017, Apple Watch Series 2 e os AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes