Apple WatchNotícias

watchOS 5.3.2 traz correção de segurança para Apple Watch emparelhado em iPhones antigos

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple recentemente lançou o watchOS 5.3.2 para o Apple Watch Series 1 e Series 2 com uma correção importante de segurança. Isso porque esses relógios só vão receber o novo watchOS 6 no final do ano. Tempos depois, o Apple Watch Series 3 — que pode ser atualizado para o watchOS 6 — também ganhou o watchOS 5.3.2 com a mesma correção.

Embora pareça estranho, o motivo é que a nova versão do sistema do relógio requer um iPhone com o iOS 13 para funcionar. Nesse caso, mesmo tendo um Apple Watch novo, não é possível instalar o watchOS 6 sem ter um iPhone 6s em diante. Para que esses usuários não fiquem vulneráveis aos problemas de segurança, a Apple decidiu liberar essa atualização do watchOS 5.

Agora, os usuários do Apple Watch Series 4 que ainda utilizam o iPhone 5s ou iPhone 6 podem ficar despreocupados. O watchOS 5.3.2 também foi liberada para toda a linha do Series 4. A atualização, porém, só vai aparecer nesses modelos específicos de iPhone que não vão além do iOS 12. O Series 5 não precisou da atualização porque ele já foi lançado com o watchOS 6 e não funciona com esses iPhones antigos.

Para atualizar o Apple Watch, certifique-se antes de estar próximo do iPhone emparelhado ao relógio e com conexão Wi-Fi disponível.

  1. Abra o aplicativo “Watch” no iPhone.
  2. Selecione a opção “Meu Relógio”.
  3. Vá até o menu “Geral”.
  4. Toque em “Atualização de Software”.

O Apple Watch precisa ter, no mínimo, 50% de bateria restante para que o processo de atualização seja iniciado. Mantenha o relógio no carregador durante a atualização.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.