A Apple liberou nesta semana o watchOS 6.2.5 para todos os usuários de Apple Watch. A atualização do sistema operacional traz os novos mostradores do Orgulho LGBTQIA+ e também habilita o recurso de eletrocardiograma (ECG) na Arábia Saudita.
Os mostradores tradicionais do “Orgulho”, que estão disponíveis nas versões digital e analógico, ganharam novas cores em tons pastéis neste ano. Só que, dessa vez, a Apple foi além e disponibilizou as cores do arco-íris para vários outros temas do Apple Watch, como o California, Gradiente e Numerais. Todos eles agora podem ser personalizados com detalhes coloridos.
As cores combinam com as duas novas pulseiras comemorativas do Apple Watch que foram lançadas pela Apple nesta semana para o mês do Orgulho LGBTQIA+. Alguns usuários, porém, tiveram problemas para acessar os novos temas no relógio — o que pode estar relacionado com o iOS 13.5, que só foi liberado hoje (20) para o público.
A atualização também habilita o eletrocardiograma (ECG) e as notificações de ritmo irregular do coração para modelos compatíveis de Apple Watch na Arábia Saudita. Recentemente, essas funções também foram liberadas no Chile, Nova Zelândia e Turquia. No Brasil, os recursos ainda não funcionam, pois dependem de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Atualize agora o Apple Watch
Para atualizar o Apple Watch, certifique-se antes de estar próximo do iPhone emparelhado ao relógio e com conexão Wi-Fi disponível.
- Abra o aplicativo “Watch” no iPhone.
- Selecione a opção “Meu Relógio”.
- Vá até o menu “Geral”.
- Toque em “Atualização de Software”.
O Apple Watch precisa ter, no mínimo, 50% de bateria restante para que o processo de atualização seja iniciado. Mantenha o relógio no carregador durante a atualização.
Para aqueles que têm modelos compatíveis de Apple Watch mas ainda usam um iPhone com o iOS 12, a Apple também liberou a atualização de segurança do watchOS 5.3.7.