Apps

WhatsApp ganha opção para enviar fotos que desaparecem após visualizadas

O WhatsApp anunciou no início deste mês um novo recurso para os usuários de iOS e Android que permite o envio de fotos e vídeos que desaparecem após serem visualizados. Chamado de “Visualização Única”, a opção faz com que as mídias sejam apagadas imediatamente após abertas por outra pessoa.

Conforme descrito pela empresa no blog oficial do WhatsApp, o recurso é útil para quem precisa enviar conteúdos sensíveis que não devem ser salvos de forma permanente. Com a Visualização Única, o usuário pode ter a certeza de que a mídia desaparecerá para sempre após ter sido visualizada, similar ao que já é possível fazer no Instagram e Snapchat.

É por isso que estamos lançando hoje o recurso de visualização única de fotos e vídeos – que desaparecem da conversa depois de visualizados – para dar a você ainda mais controle sobre sua privacidade. Por exemplo, você pode enviar uma foto de visualização única para mostrar as roupas que está provando em uma loja, compartilhar uma reação rápida a um certo evento ou até mesmo algo confidencial, como a senha do Wi-Fi.

Para habilitar a Visualização Única ao enviar mídias no WhatsApp, basta tocar no botão com o ícone “1” antes de enviar uma foto ou vídeo. De acordo com o WhatsApp, todas as mídias enviadas através da Visualização Única são criptografias e não podem ser acessadas por mais ninguém.

A opção já estava disponível na versão de testes do WhatsApp e agora também pode ser utilizada por todos os usuários com a versão mais recente do app disponível na App Store. No mês passado, outra atualização do WhatsApp trouxe uma nova interface de ligações para o app de iPhone.


Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.