Agora é possível publicar fotos no Instagram pelo site de celular ou tablet

Em uma ação inesperada, o Instagram atualizou a versão móvel de seu site ontem e adicionou a possibilidade dos usuários publicarem fotos na rede social sem a necessidade do aplicativo. Embora a intenção principal seja facilitar para quem possui uma conexão lenta de internet ou pouco espaço na memória do aparelho, a mudança agora permite que usuários do iPad possam finalmente enviar fotos diretamente pelo tablet.

Assim como no aplicativo, o site agora mostra o ícone de uma câmera ao centro do menu de navegação — que fornece as opções para o usuário selecionar uma foto armazenada no dispositivo. Em seguida, é possível recortar a foto, colocar a legenda e já publicar pela versão online. Até então, o site só permitia a visualização das fotos. Obviamente, ao menos por enquanto, ainda não há opções de filtros utilizando esta alternativa — mas pode ser algo a ser adicionado futuramente.

A novidade certamente foi bem recebida por muitas pessoas, principalmente pelos donos de iPads — já que o Instagram nunca demonstrou interesse em ter um aplicativo adaptado para o tablet da Apple, sendo necessário ter que baixar o aplicativo do iPhone e utilizá-lo em modo ampliado para enviar as fotos. Apesar desta não ser a melhor solução, já deve resolver o problema de muita gente. Se você possui um iPad, pode inclusive salvar um atalho para o site do Instagram na tela inicial do iOS.

E aí, mudança aprovada?

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes