Apple adquire a Beddit — empresa especializada em tecnologias para monitoramento de sono

De surpresa, a Apple adquiriu recentemente a Beddit — uma empresa especializada em criar tecnologias para o monitoramento de sono, com um dos mais populares aplicativos da categoria para o iOS e Apple Watch. A compra foi confirmada pela própria companhia em uma atualização de seu aplicativo de monitoramento, liberada hoje na App Store para os usuários.

Em uma nota divulgada com a atualização, a Beddit afirma que foi adquirida pela Apple, e que todas as informações pessoais coletadas por seu aplicativo serão utilizadas de acordo com as políticas de privacidade da Apple.

“A Beddit foi adquirida pela Apple. Seus dados pessoais serão coletados, usados e divulgados de acordo com a Política de Privacidade da Apple.”

O aplicativo da Beddit funciona em conjunto com um aparelho desenvolvido pela própria empresa — sendo o mais recente Beddit 3 Sleep Monitor, que pode ser colocado em baixo do travesseiro enquanto o usuário dorme para analisar a qualidade do sono com maior precisão. O produto, inclusive, já é vendido em lojas da Apple em alguns países.

Até o momento, a Apple ainda não se pronunciou com mais informações sobre a aquisição, mas diversos rumores já cogitaram anteriormente que a empresa de Cupertino estaria trabalhando em novos recursos de monitoramento de sono para o Apple Watch — embora não esteja certo se alguma novidade já apareceria com o novo watchOS 4 em junho ou apenas em uma próxima geração do relógio. É bem possível que a Apple também aproveite para melhorar a função “Hora de Dormir” no aplicativo Relógio do iOS.

Atualmente, o Beddit é gratuito e está disponível na App Store. Futuramente, com a implementação das funções nos dispositivos da Apple, é provável que o aplicativo seja removido da loja.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes