Uma notícia para os brasileiros neste começo de mês: a Uber anunciou nesta terça-feira, 2 de maio, que agora será possível utilizar seus serviços de carros particulares no Brasil com cartão de débito! Até então, as únicas formas de pagamento disponíveis eram cartão de crédito ou dinheiro.
Para adicionar um cartão de débito na conta do Uber, o processo é exatamente o mesmo para os cartões de crédito: basta abrir o aplicativo e ir até o menu de Pagamentos, em seguida, selecione a opção Adicionar Forma de Pagamento — e digite os dados do cartão desejado. Mas é preciso ficar atento, já que, inicialmente, nem todos os bancos são compatíveis com o serviço. Confira abaixo uma lista com os cartões que já estão funcionando no Uber.
- Bradesco — Cartões Múltiplos (Crédito e Débito) na bandeira Visa
- Banco do Brasil — Cartões Múltiplos (Crédito e Débito) na bandeira Visa
- Santander — Cartões Múltiplos (Crédito e Débito) ou apenas Débito na bandeira MasterCard
Em nota, a Uber afirma que o aplicativo irá aceitar mais bancos e bandeiras no decorrer dos próximos meses. Ainda de acordo com a empresa, a medida foi adotada depois que o número de usuários cresceu ao liberarem o pagamento em dinheiro — porém, ao mesmo tempo, isso fez com que aumentassem também os assaltos aos motoristas. Inclusive, o Uber agora exige o CPF para aqueles que optarem por pagar em dinheiro.
A opção está sendo liberada aos poucos para os usuários, e deve aparecer para todos até o final desta semana.