Agora é possível visualizar seu histórico de compras na App Store e iTunes Store pelo iPhone ou iPad

De surpresa, a Apple atualizou ontem (8) um artigo de suporte em seu site, aonde ela ensina a visualizar seu histórico de compras nas suas lojas virtuais, iTunes e App Store. Antes possível apenas através do iTunes em um Mac ou PC, agora os usuários podem acessar esta página também através de um iPhone, iPad ou iPod touch.

Para acessar seu histórico de compras, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo Ajustes, toque no seu nome no início da página, e selecione iTunes e App Store.
  2. Selecione ID Apple, e então toque em Ver ID Apple
  3. Desça a tela até encontrar a opção Histórico de Compras, e selecione-a.

Através do histórico de compras, o usuário pode visualizar recibos de pedidos feitos em cada uma das lojas, relatar problemas, e reenviar os detalhes ao seu e-mail. As compras que ainda não foram processadas pelo banco aparecerão como “pendentes”.

Também há um filtro para visualizar todas as compras realizadas nos últimos 90 dias, mês a mês, ou ano a ano. Tocando no pedido, é possível visualizar todas estas informações. Além disso, esta página também pode ser acessada através da App Store e da iTunes Store: basta selecionar seu ID Apple no final de qualquer página e seguir os passos descritos acima.

Luiz Fernando Paes

Luiz Fernando tem 18 anos, e é redator do iHelp BR. Acreano, é um músico amador e apaixonado por tecnologia e mundo Apple desde que ganhou seu primeiro iPod touch de segunda geração em 2010. Possui atualmente um iPhone 6 Plus.

Publicações Recentes
  • Chatty Brazil

    Excelente dica. Obrigado!