Apple Watch

Apple anuncia programa de reparo para algumas unidades do Apple Watch Series 6

A Apple anunciou recentemente um novo programa de reparo para algumas unidades do Apple Watch Series 6 que foram afetadas por um “defeito da tela branca”. Os consumidores afetados podem solicitar um reparo gratuito através da Apple ou centro autorizado da marca (AASP).

Apple Watch Series 6.

De acordo com a empresa, apenas uma pequena porcentagem de modelos do Apple Watch Series 6 de 40 milímetros foram afetadas pelo defeito, que pode fazer com que a tela do relógio fique branca permanentemente. A Apple diz que as unidades afetadas foram fabricadas entre abril e setembro de 2021.

Os clientes afetados podem verificar por meio do número de série do relógio se o aparelho está incluso no programa de reparo. Para isso, a Apple lançou uma página especial em seu site oficial. Vale a pena notar que nenhum outro modelo de Apple Watch exceto o Series 6 de 40 milímetros faz parte do programa.

A Apple determinou que a tela em uma porcentagem muito pequena de dispositivos Apple Watch Series 6 de 40mm pode ficar branca permanentemente. Os dispositivos afetados foram fabricados entre abril de 2021 e setembro de 2021. Se o seu Apple Watch Series 6 apresentou este problema, por favor use o verificador de número de série para checar se seu dispositivo é elegível para este programa. Se for o caso, a Apple ou um Provedor de Serviços Autorizado Apple fornecerá o serviço gratuitamente.

Caso o site da Apple indique que o seu Apple Watch Series 6 é elegível ao programa de reparo, leve o produto até uma loja oficial da Apple ou centro autorizado de reparos. O serviço é gratuito, exceto se o Apple Watch tiver algum outro componente danificado.

O programa é válido mundialmente e com prazo de validade de dois anos após a compra.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.