iPhoneNotícias

Apple anuncia recall para unidades do iPhone 11 com problemas na tela

A Apple anunciou neste final de semana um novo programa de substituição (recall) para o iPhone 11. De acordo com a empresa, alguns usuários de iPhone 11 podem enfrentar um problema em que a tela para de responder aos toques corretamente.

Conforme mencionado pela empresa, foi afetada uma pequena porcentagem de modelos do iPhone 11 fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020. A Apple diz que o problema está relacionado com uma falha no módulo da tela — que precisa ser substituído para que o telefone volte a funcionar corretamente.

O programa de substituição é dedicado apenas ao modelo regular do iPhone 11 e não se aplica ao iPhone 11 Pro ou iPhone 11 Pro Max.

Os donos de iPhone 11 podem conferir no site oficial da Apple por meio do número de série se o dispositivo está elegível ao programa de substituição. Se o iPhone estiver elegível, você deve entrar em contato com a Apple para levar o aparelho até uma Apple Store ou assistência técnica autorizada. O reparo é gratuito para os modelos afetados.

O programa de substituição é válido apenas para os modelos do lote afetado e será mantido até setembro de 2021. A Apple diz que pode recusar a troca gratuita do iPhone 11 no recall se o aparelho apresentar danos físicos.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.