A Apple anunciou hoje (20) que o Apple Card finalmente está disponível para todos os usuários de iPhone nos Estados Unidos. Desde o começo de agosto, o cartão de crédito estava em período de testes com um número limitado de usuários selecionados pela empresa.
Para solicitar o cartão de crédito, o usuário devem simplesmente abrir o aplicativo Wallet em um iPhone para começar o processo de aplicação. O aparelho precisa estar com o iOS 12.4 ou versão mais recente do sistema operacional, além de ter compatibilidade com o Apple Pay (iPhone 6 em diante).
O processo é rápido e simples, principalmente se o usuário já possui o Apple Pay, Apple Cash e outros serviços da empresa vinculados ao ID Apple. Basta confirmar o nome completo, data de nascimento, email e telefone para pedir o Apple Card. Caso seja aceito, o aplicativo Wallet já deve informar na mesma hora o limite pré-aprovado e a taxa de juros definida. Depois, é só aceitar e começar a usar o Apple Card com o Apple Pay.
Caso não haja um limite pré-aprovado, a Apple pode tanto solicitar documentos e extratos bancários para prosseguir com a avaliação como simplesmente negar o usuário naquele momento. Um vídeo da própria Apple exemplifica todo o procedimento.
Daily Cash de 3% para Uber e Uber Eats
Com o Apple Card disponível para todos os americanos, a empresa também anunciou que o Uber e o Uber Eats oferecerão 3% de ‘Daily Cash‘, que é a porcentagem do valor da compra que é retornada diariamente como crédito para o usuário. Segundo a Apple, o Daily Cash de 3% será expandido para mais empresas e comércios no futuro.
No anúncio do cartão, em março de 2019, foi divulgado que o retorno de 3% seria válido apenas para compras na própria Apple — incluindo lojas físicas e online. Compras em outras lojas com o Apple Pay retornam 2% do valor, enquanto as demais feitas com o cartão de titânio apenas 1%.
O Apple Card ainda não está disponível fora dos Estados Unidos e não existe previsão de lançamento para o mercado brasileiro.