AtualizaçõesiOS

Apple libera iOS 14.6 com assinaturas no app Podcasts e mais

Após mais um período de testes, a Apple acaba de lançar na tarde desta segunda-feira (24) o iOS 14.6 e o iPadOS 14.6 para todos os usuários. A atualização traz as assinaturas pagas no aplicativo Podcasts da Apple, além de suporte ao Apple Card Família nos Estados Unidos, suporte aprimorado aos AirTags e mais.

Apesar da Apple não comentar, o iOS 14.6 também traz suporte ao novo formato Lossless e Áudio Espacial no Apple Music — ambos anunciados na semana passada, porém com previsão para serem habilitados apenas em junho. A atualização também traz uma nova experiência de App Clip ao usar o Shazam integrado na Central de Controle do sistema.

Atualize agora

Para instalar o iOS 14.6 ou o iPadOS 14.6 em seu dispositivo, basta seguir estes passos:

  1. Abra o aplicativo Ajustes no iPhone, iPod touch ou iPad
  2. Acesse o menu Geral
  3. Selecione a opção Atualização de Software

Também é possível instalar o iOS 14.6 por meio do iTunes em um Mac ou computador com Windows. A atualização só pode ser realizada se o dispositivo estiver conectado em uma rede Wi-Fi e com pelo menos 50% de bateria.

Lembre-se antes de fazer um backup completo com todas as suas informações. Confira o nosso artigo com outras dicas sobre o que fazer antes de instalar uma atualização do iOS. Veja também nossa categoria especial com dicas para aproveitar melhor todos os principais recursos do iOS 14.

Notas da atualização

Podcasts

  • Compatibilidade com a assinatura de canais e podcasts individuais.

AirTag e Buscar

  • Opção do modo perdido para adicionar um endereço de e‑mail em vez de um número de telefone para o AirTag e acessórios da rede do app Buscar;
  • O AirTag mostrará o número de telefone do proprietário parcialmente encoberto quando tocado com um dispositivo compatível com NFC.

Acessibilidade

  • Usuários do Controle por Voz podem usar apenas a voz para desbloquear o iPhone pela primeira vez depois de reiniciá-lo.

Este lançamento também corrige os seguintes problemas:

  • O desbloqueio com o Apple Watch poderia não funcionar depois de usar a opção Bloquear iPhone no Apple Watch;
  • Lembretes poderiam aparecer como linhas em branco;
  • Extensões de bloqueio de ligação poderiam não aparecer nos Ajustes;
  • Dispositivos Bluetooth poderiam às vezes ser desconectados ou enviar o áudio para um dispositivo diferente durante uma ligação ativa;
  • O iPhone poderia ter um desempenho reduzido durante a inicialização.
Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.