Apple WatchAtualizaçõesiOS

Apple libera quarta versão beta do iOS 11.1 e watchOS 4.1

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Apenas quatro dias após a liberação da terceira versão de testes do iOS 11.1 e do watchOS 4.1, a Apple liberou a quarta versão beta de seus sistemas móveis. As atualizações dos sistemas operacionais trazem vários novos Emojis e outras mudanças sutis, além de melhorias no funcionamento e correções de problemas em geral.

iOS 11.1

O iOS 11.1 traz diversas melhorias e aprimoramentos no funcionamento do sistema operacional dos iPhones e iPads, além de contar com vários novos Emojis e o retorno da troca de aplicativos com 3D Touch. Os desenvolvedores e membros do Apple Beta Software Program que já possuem um iPhone, iPod touch ou iPad configurado para receber as versões de testes do iOS já podem transferir e instalar a atualização do iOS 11.1 por meio do aplicativo Ajustes via Over-The-Air.

Também é possível transferir o pacote completo de atualização no Portal dos Desenvolvedores da Apple para instalação via iTunes do computador. Até o momento, a atualização ainda não foi liberada para os usuários cadastrados no programa público de testes — algo que deve acontecer nas próximas horas.

watchOS 4.1

O watchOS 4.1 pode ser instalado por meio do aplicativo Watch no iPhone. Até o momento, além dos Emojis, as únicas novidades encontradas são relacionadas ao Apple Music: a nova versão suporta streaming diretamente através do relógio e conta com um novo aplicativo específico para acesso às rádios do Apple Music, como a estação Beats 1.

Lembrando que é necessário ter pelo menos 50% de carga na bateria do relógio, além de ter que mantê-lo na tomada durante todo o processo. O iPhone emparelhado deve estar conectado em uma rede Wi-Fi para transferir a atualização.

Sobre o autor

Luiz Fernando tem 19 anos, e é editor do iHelp BR. Acreano, é um músico amador e apaixonado por tecnologia e mundo Apple desde que ganhou seu primeiro iPod touch de segunda geração em 2010. É atualmente um amante de seu iPhone X.