Notícias

Craig Federighi confirma que a Apple não deve mais realizar eventos em 2017

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Faltam menos de três meses para o fim de 2017 e, apesar de não ser surpresa para muitos, o vice-presidente de softwares da Apple, Craig Federighi, confirmou em resposta a um email enviado por um leitor do site MacRumors que a Apple não deve mais realizar eventos especiais neste ano.

Imagem: Apple

Luke: Ainda veremos um evento [da Apple] em outubro?

Craig: Acredito que já encerramos a temporada de eventos. 🙂

No ano passado, a Apple realizou uma última apresentação em outubro para o lançamento do MacBook Pro com Touch Bar. Neste ano, porém, praticamente todos os produtos da empresa já foram revelados nos meses anteriores. Na WWDC 2017, em junho, a empresa anunciou o tvOS 11, watchOS 4, macOS High Sierra e iOS 11, além de novos iPads e Macs. Já em setembro, foi a vez dos iPhones 8 e X, Apple TV 4K e Apple Watch Series 3.

Os únicos produtos “em aberto” são o iMac Pro e o HomePod, que vão chegar às lojas apenas em dezembro deste ano, mas sem um evento especial específico — já que foram apresentados na WWDC 2017. Por enquanto, há apenas um vago rumor sobre o lançamento de um novo iPhone SE para o início de 2018, mas sem informações concretas até o momento.

E que venha 2018!

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.